Os avanços tecnológicos, a globalização, as distorções no sistema bancário e financeiro, penalizando principalmente as empresas de baixa renda, fizeram com que empresários claudienses, na busca por soluções para problemas comuns, se unissem em busca de alternativas para superar e solucionar as crises. A alternativa encontrada foi o cooperativismo que se baseia na ajuda voluntária entre pessoas que agem de forma coletiva em busca de um objetivo comum, o sistema ideal para o fortalecimento das indústrias.

A cooperativa de crédito tornou-se então “a solução”, convergindo esforços dos empresários locais que iniciaram o trabalho de viabilização e constituição em 19/09/1997 da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Metalúrgicos de Cláudio Ltda - COPERMEC, cujas atividades tiveram início em 13/07/98. Desde Maio/2010, a cooperativa foi autorizada pelo Banco Central e tornou-se de livre admissão, possibilitando o acesso de todas as pessoas físicas e jurídicas aos serviços da instituição, sendo intitulada a partir daí SICOOB COPERMEC – Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Região do Circuito Campos das Vertentes Ltda.

Tem desde seu início como principal finalidade: apoiar todos os seus cooperados através de empréstimos sem burocracia, taxas acessíveis e excelentes rendimentos, facilitando a movimentação financeira dos associados e logo, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento sociocultural e econômico da cidade e toda região.

Hoje, 22 anos após o início das atividades, a cooperativa conta com mais de 25.000 associados e uma equipe de mais de 230 colaboradores bem preparados e dispostos a prestar o melhor serviço para todos.  

Trabalhamos firmemente em busca do crescimento e desenvolvimentos mútuos e por isso vamos sempre batalhar juntos e buscar a realização dos sonhos de todos os nossos associados.